top of page

Divórcio energético: como romper de vez com (ex) relacionamentos

Atualizado: 9 de dez. de 2023



O Divórcio Energético é uma Terapia que rompe definitivamente esses Laços Energéticos desfavoráveis.

Independente de ser ou ter sido casado, o Divórcio Energético é indicado quando é hora de dar um ponto final na história, mas uma ou ambas as partes, sentem uma ligação que não permite encerrar este ciclo.

Divórcio Energético: Rompendo laços do passado
Divórcio Energético: Rompendo laços do passado

O que é Divórcio Energético?

Imagine uma relação entre duas pessoas.

O tempo passa e por algum motivo, conhecido ou desconhecido, esta relação se desgasta e uma das partes ou ambas, decidem por um fim nesta relação.

Se a relação foi oficializada de "papel passado", o casal terá que recorrer a um divórcio para definir algumas coisas, separar oficialmente - bens, guarda de filhos.

Agora imagine as energias trocadas por este casal - afetos, desafetos, discussões.

Imagine que cada um, levou consigo parte do outro.

O Divórcio Energético é uma técnica terapêutica que auxilia na limpeza e rompimento desses laços, que nem sempre favorecem a atual vida amorosa.

Cada relação, independente da duração ou intensidade, promove uma troca energética e nem sempre temos a habilidade ou conhecimento para "devolver" o que é do outro (para além das escovas de dente).

O Divórcio Energético atua diretamente em crenças limitantes, os fragmentos de alma e cordões energéticos.




Divórcio Energético e crenças limitantes, os fragmentos de alma e cordões energéticos.

Relacionar-se é uma arte.

E assim como a arte, cada relação é uma obra única - diferente, com suas peculiaridades, pontos de harmonia e desarmonia.

Quando somamos a cada relação as crenças limitantes de cada um, seguido das experiências já vividas (traumáticas ou não) e cordões energéticos gerados deste novo enlace, temos aí uma grande obra de arte, não acha?

As crenças que cada um carrega dará o tom e a intensidade no relacionamento. Da mesma forma, atuará no processo de "divórcio energético".

Assim como os fragmentos de alma e todos os cordões energéticos que somamos durante a vida.

Mas afinal, o que é tudo isso? Crenças, fragmentos, cordões?


Crenças limitantes: crença é tudo aquilo que tomamos como verdade. As crenças de relacionamento podem dificultar o processo de "divórcio energético" quando se acredita que "términos são difíceis". Algumas crenças que podem estar emperrando a sua vida amorosa:

  • Vou me arrepender no futuro se terminar este relacionamento;

  • E se eu acabar sozinho?

  • E se ele me esquecer?

  • E se eu não encontrar o amor da minha vida?

Fragmentos de alma: é possível deixarmos fragmentos da nossa alma com a outra pessoa, e vice-versa, principalmente quando existem relações sexuais entre ambos ou quando o relacionamento é abusivo. Por isso, em muitos momentos, estamos tão apegados à pessoa que não conseguimos terminar a relação por pensar que ela nos “completa”. Mas, na verdade, o que nos completa são os nossos fragmentos de alma que estão com a outra pessoa.


Cordões energéticos: Assim como os fragmentos de alma, os cordões energéticos também se criam por meio das relações que estabelecemos, mas se trata de laços que nos fazem trocar energias com aquela pessoa mesmo não estando próximos fisicamente. Esses laços podem nos sobrecarregar de muitas formas, criando bloqueios que impedem que superemos o fim do relacionamento.


Quando fazer um Divórcio Energético?

Já teve a sensação de estar presa a uma pessoa, um amor do passado?

A vida amorosa já não flui como antes. O interesse em dar sequencia em relacionamentos com outras pessoas é facilmente "dissolvido" pela presença do ex no pensamento.

Ou ainda você pode até ter seguido em frente, mas vira e mexe tem sonhos, recordações que te tiram o prumo. Mais uma vez, você se vê sem foco, sem vontade, sem interesse no seu relacionamento atual.


Divórcio Energético: Rompendo laços do passado
Divórcio Energético: Rompendo laços do passado

Há diversas formas para perceber que o laço energético de um relacionamento passado persiste. Esses são só alguns exemplos.

É comum quando a troca energética é intensa e, de alguma forma, você ainda quer voltar ao passado para resolver "pendência". Algo não dito se transforma em um fantasma que assombra sempre que possível.

Por isso antes de mais nada, é importante ter vontade de cortar estes laços.

Percebo que o que mais motiva minhas clientes a dar este passo, é notar que as recordações já não fazem bem - desperta sentimentos de culpa, ressentimento, medo, raiva.

Afetando relacionamentos atuais ou outras áreas da vida.

O momento certo para fazer o Divórcio Energético é quando se quer (de corpo e alma) romper com os laços energéticos desfavoráveis que o mantém preso ao outro - seja por meio de pensamentos, recordações.




Como é uma sessão de Divórcio Energético

Quando imaginamos o processo de divórcio ou até o mesmo o término de um relacionamento, podemos concluir erroneamente muitas coisas sobre a sessão de "divórcio energético".

O que as pessoas pensam? É uma sessão demorada, longa, pesada, complicada e burocrática.
Como realmente é? Uma conversa leve, com direito a meditação, emoções e percepções aguçadas.

A sessão de Divórcio Energético começa muito antes da sessão.

Começa quando o cliente toma a decisão de se desvincular energeticamente do ex parceiro e trabalhar suas crenças limitantes.

O primeiro passo SEMPRE é a vontade de se libertar deste laço.

Tomada a decisão...

A sessão acontece de forma leve.

É necessário que se esteja em um local calmo, sem interrupções e com bom acesso à internet (para as sessões online). A duração é de cerca de 1 hora.

Por meio do thetahealing, iniciamos a sessão com uma meditação - para acalmar e conectar.

Pós meditação, você trará a situação da forma como lhe aparece e vamos acessando crenças e transformando por meio de comandos e limpezas energéticas.

Ainda na sessão, são indicados florais de Bach como tratamento complementar, para auxiliar nos processos emocionais.

Em resumo, na sessão de divórcio energético além da limpeza de laços, há a transformações de crenças.

Concluindo, é um momento para se despedir de uma relação que já não tem mais espaço e abrir lugar para mais fluidez e prosperidade na sua vida amorosa.

Vale reforçar que o cliente tem o acompanhamento pós sessão via whats'app, para compartilhar percepções ou tirar dúvidas de sensações que possam acontecer.


*É importante ressaltar que cada terapeuta pode utilizar diferentes técnicas para realizar o Divórcio Energético.


Um pouco mais sobre mim


Eu sou Letícia Lima, terapeuta holística.

Sou uma eterna aprendiz.

Apaixonada pela vida em todas as suas formas e faço do despertar um propósito de vida.




Comentarios


bottom of page